Capítulo 3

TRÊS PARTES

 

Este capítulo está dividido em três partes: parte 1-“Vídeos”, parte 2-“Sobre mim www.ninfa-artemis.com” e parte 3-“Cinquenta e cinco”.

Parte 1: Que tipo de coisas fazemos para demonstrar a simpatia por alguém? Fazemos vídeos? Fazemos textos?

Em Agosto de 2007 a minha rudimentar aparelhagem de gravação de som avariou e, enquanto aguardava pela sua reparação, que tardava, eu enchia-me de tédio. Tive então a ideia de escrever sete letras para canção com a intenção, de posteriormente encaminhá-las ao cantor britânico RW pelo qual eu nutria imensa simpatia.

Escrevi as letras mas não consegui alcançar o cantor RW.

Decidi então criar um álbum, a quem dei o nome “Sisyphean” (Sisifiano), constituído por cinco canções tendo como inspiração essas mesmas sete letras. Também criei sete vídeos-texto com as referidas sete letras –coloquei-os no youtube.com em março de 2011, neles incluí comentários pessoais.

Esses vídeos ainda lá estão e são acompanhados por música que é o instrumental das canções do álbum “Sisyphean”.

Os textos dos vídeos estão em inglês mas apresento-os aqui traduzidos na parte 1-“Vídeos”. Esses vídeos-texto destinavam-se ao cantor RW e a vocês também!

Aí referencio o número 54 como sendo o número total de canções existentes e não 55 pois, o tema “Strong/Wrong” foi escrito posteriormente.

Por vezes, aqui e acolá na parte 1-“Vídeos”, não está conforme o texto original desses mesmos vídeos porque quis melhorar o mesmo.

Parte 2: “Sobre mim www.ninfa-artemis.com” baseia-se num longo texto de muitas páginas, traduzido nessa mesma altura também para espanhol e inglês, que inseri como item no meu website em 2007. No atual esse texto já não existe mas a sua versão em inglês deu origem, em 2011, a outros dez vídeos-texto na mesma língua, com o título “About me: Ninfa Artemis” (acerca de mim: Ninfa Artemis). Relato de forma genérica a minha vida e como cheguei à música.

Pelo seu interesse esse texto é aqui incluído embora, numa versão abreviada uma vez que o conteúdo da restante parte surge ao longo dos demais capítulos.

www.ninfa-artemis.com” é na realidade o endereço do meu site oficial na internet, tendo o atual sido totalmente concebido e implementado por mim!

Fiquei tão feliz nesse dia! Totalmente feito por mim! Fi-lo totalmente sozinha! Sinto LOVE pelo meu website!

Parte 3: “Cinquenta e cinco” é o número total de canções que fiz até ao momento.

Apresento um extrato da letra da respectiva canção bem como, comentários e opiniões pessoais relativos à temática de cada canção.

Não me preocupei em fazer rimas quando escrevi as letras -o que predomina é o sol que eu lanço à alma sob a forma de canção.

 

Copyright © 2017-2019 NINFA ARTEMIS